Skate Metal Old Entrevista: Gustavo Palito - HELLSKICTHEN

  • 04/08/2022
  • 0 Comentário(s)

Skate Metal Old Entrevista: Gustavo Palito - HELLSKICTHEN

Olá amigos tudo bem? Primeiramente agradecemos demais ao HELLSKITCHEN pelo tempo cedido para esta entrevista ao portal Skate Metal Old Web Rádio. Para iniciar nosso bate-papo, conte-nos um pouco mais sobre a história da banda, como iniciou? A banda esteve sempre com esta mesma formação? Conte-nos um pouco mais sobre.

Gustavo Palito: A banda iniciou com uma ideia minha, sempre compus bastante coisa, e queria gravar. A princípio tentei achar um vocalista, que tivesse o timbre que procurava, mas não deu certo, engavetei os sons. Tempos mais tarde, gravei um single instrumental "Alien Signal", com o Azzi na batera e o Dimo no baixo, no estúdio bunker. O som ficou legal e a galera recebeu bem, decidimos gravar um disco instrumental, mas no meio do trabalho, por motivos pessoais, quis gravar e lançar um som com voz, eu mesmo cantei e nesse ponto, o Gui entrou no lance, para dobrar as guitarras comigo. A galera recebeu muito bem, e mudamos o rumo da coisa. Gravei todas as guitarras e baterias do disco no estúdio bunker, os vocais e o baixo, foram gravados no estúdio Pepper, do Rodrigo Barros, que entrou para banda como baixista. Mais tarde ele precisou sair e o Rodrigo Batista assumiu a baixaria, e estamos com essa formação até hoje.

Aline Pavan: “We are the Hells Crew” veio ao público em 2018. Como foi trabalhar neste álbum, tanto na parte de composição, quanto produção, gravação e lançamento?

Gustavo Palito: O processo de criação, foi bem simples. Eu já havia escrito as músicas, então, faltavam apenas as linhas de bateria e baixo para podermos gravar. Trabalhando com músicos incríveis, como o Dimo, o Azzi, o Gui e o Rodrigo Barros, fez o processo ser bem natural. O lançamento, foi como o lançamento de toda banda estreante, muita divulgação e correria, mas conseguimos fazer um “barulho” legal com esse lançamento.

Aline Pavan: Seguindo a pergunta anterior, como vocês acham que foi a repercussão deste material, tanto do público, quanto da imprensa especializada?

Gustavo Palito: Ficamos muito animados, muitas críticas positivas e uma resposta muito boa da galera.

Aline Pavan: Noto uma ENORME influência da banda em Black Label Society nas suas músicas, mas também me parece que há muito Grunge ali. Fale um pouco mais sobre as influências da banda aos nossos leitores.

Gustavo Palito: Eu sou muito fã de Heavy Metal, mas também amo o grunge. Alice In Chains, foi uma das bandas que mais ouvi até hoje, junto com Pantera, Ozzy, Black Sabbatah, Guns N Roses e BLS. Procuro deixar minhas influências aparecerem, mas sem forçar a barra. Não sei dizer ao certo as influências dos caras, mas com certeza é coisa boa.

Aline Pavan: “Who the Hell I Am” foi lançado em 2020, dois anos após o lançamento do debut álbum. Conte-nos, qual o motivo desse hiato entra um material e outro? E podemos esperar um novo trabalho seguindo esta mesma linha?

Gustavo Palito: Cara, a pandemia fodeu tudo! O plano para essa música, era que fosse lançada com clipe, mas aí tudo parou. Lançamos o disco em 2018, passamos 2019 tocando e divulgando. Quando a pandemia chegou, já havíamos marcado “Who The Hell I Am”, e acabamos lançando ela, mesmo que não da forma que planejamos. Acredito que não lançamos mais nada, por estarmos parados todo esse tempo, por conta da pandemia.

Aline Pavan: E visando promover ainda mais este single, a banda planeja algum trabalho adicional? Videoclipe ou lyric vídeo?

Gustavo Palito: Cara, não. Os planos são para lançar coisas novas, é uma ótima música, mas já foi lançada.

Aline Pavan: A banda afirma que já está trabalhando pesado nas composições de um novo álbum. Como estão os andamentos desse processo? Já possuem uma previsão de lançamento de algo novo para adiantar aos nossos leitores?

Gustavo Palito: Eu já escrevi as músicas, estamos ensaiando e montando os arranjos e detalhes. O que não foi feito com o disco “We Are The Hells Crew”, pois não tínhamos uma banda formada, até o lançamento, portanto tudo era discutido nas seções de gravação. Não posso dar previsões, mas estamos trabalhando, para entregar um trabalho de qualidade pra galera!

Aline Pavan: Agora que a pandemia está dando uma trégua os shows estão retornando, vocês já possuem algum plano de turnê? Nacional ou internacional?

Gustavo Palito: Não pensamos em turnê, para divulgar coisas do passado. O plano é produzir material novo, e aí pegar a estrada novamente. Estamos nos apresentando, mesmo que bem abaixo da quantidade de shows antes da pandemia, mas a prioridade agora é produzir.

Aline Pavan: Mais uma vez, muito obrigado pela entrevista, esperamos poder trocar mais ideias com vocês após o lançamento deste novo álbum e aproveitamos para deixar este espaço para as considerações finais.

Gustavo Palito: Valeu pelo espaço galera, continuem lutando pelo Rock And Roll!

We Are The Hells Crew!!

HELLSKITCHEN é:

Gustavo Palito – guitarra/vozes
Guilherme Patricio – guitarra
Guilherme Azzi – bateria
Rodrigo Batista – baixo

LINKS RELACIONADOS:

Facebook: https://www.facebook.com/hellskitchenbrasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCkefvS8aygG9XYkglKOSBNg
Instagram: https://www.instagram.com/hellskitchen_oficial/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0yGIl4fKBfeqruiVB0i4E8
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/51959252
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/hellskitchen/1437624482

Entrevista: Aline Pavan (Sangue Frio Produções)

Respostas: Gustavo Palito (Hellskitchen)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Korzus

Guerreiros do Metal

top2
2. Guerrilha

Dorsal Atlântica

top3
3. Metal Maloka

Claustrofobia

top4
4. R'itual(Moshpit)

Overdose Nuclear

top5
5. A Praga do Mundo

Soul Torment

top6
6. Dark Night of the Soul

Crypta

top7
7. Under Ruins

Nervosa

top8
8. Não entre em Pânico

Eskrota

top9
9. Generation Dead

Torture Squad

top10
10. A Morte

The Bombers


Anunciantes