A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

  • 24/03/2024
  • 0 Comentário(s)

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Da renomada cena underground de Curitiba, a banda punk feminina Domperidhona com uma longa história no movimento, lança o seu primeiro trabalho nas plataformas digitais.

Formada em 2008, a Domperidhona, ou simplesmente Dom, é mais do que um nome no underground; é um símbolo de persistência e evolução. A banda, que já passou por diversas formações, encontrou sua expressão mais sólida entre os anos de 2008 e 2016, com Bia no baixo e vocal, Ana na guitarra e backings, e Wallace na bateria. Juntas, elas participaram de festivais e coletâneas que marcaram a cena punk, como o Zona Punk SP, a Cena Underground de Colombo e recentemente na coletânea "Mulheres em Movimento" da NoiseRed.

Após um período de pausa, a Domperidhona retornou com uma nova formação e uma energia renovada. Bia seguindo no vocal e baixo, Ana traz a potência de sua guitarra e gritos, e Carol assume a bateria. A nova fase da banda foi inaugurada com uma performance no PUNK ROCK FEST CWB, um dos festivais mais emblemáticos da cena curitibana, realizado no icônico 92 Graus.

 retorno da banda não poderia ser mais simbólico, em novembro de 2023, elas entraram em estúdio para a produção do EP "Red Pills Não Passarão". Este trabalho representa não apenas um marco na carreira da banda, mas também um manifesto artístico e político. Lançado em 22 de março em formato digital e previsto para 06 de abril em CD, o EP é uma colaboração entre os selos Trajano Records e Balbúrdia Records.

O título "Red Pills Não Passarão" evoca uma mensagem de resistência e luta, características intrínsecas ao punk e, especialmente, ao punk feminino. A Domperidhona, com sua música e sua postura, reafirma o papel crucial das mulheres na música e na sociedade, desafiando estereótipos e inspirando uma nova geração de artistas independentes.

A Domperidhona é mais do que uma banda; é um movimento, uma voz que se recusa a ser silenciada. Com seu primeiro EP, elas reafirmam seu lugar na história cultural de Curitiba e do punk brasileiro. A Domperidhona está aqui para ficar, e seu grito ecoará por muitos anos.

Escute o som no link:

https://www.balburdiarecords.com/pandemia

DOMPERIDHONACuritiba - PR

EP Red Pills Não Passarão (2024)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. HELL IS COMING

TORTURE SQUAD

top2
2. THE CULT OF THE WOLF

NIGHTWOLF

top3
3. ESSENTIAL MORPHINE

WARSHIPPER

top4
4. GATES TO THE FALL

NERVOSA

top5
5. METAL DO MANGUE

OVERDOSE NUCLEAR

top6
6. CYCLES OF PAIN

ANGRA

top7
7. KISS OF DEATH

FACES OF DEATH

top8
8. PERPETUAL WAR

NERVOCHAOS

top9
9. CADAVERIC IMPREGNATION

PODRIDÃO

top10
10. WITCHES' SERENADE

GOATEN


Anunciantes