Inocentes lança EP de projeto acústico; ouça as 5 faixas de “Não Acordem a Cidade”

  • 27/06/2024
  • 0 Comentário(s)

Inocentes lança EP de projeto acústico; ouça as 5 faixas de “Não Acordem a Cidade”
Uma prévia do projeto acústico do Inocentes foi lançada nessa terça-feira (25). O EP “Não Acordem a Cidade”, de 5 faixas, adianta o que virá no álbum “Antes do Fim”, previsto pelo selo Red Star Records para ser lançado em LP no início de agosto.
Foto: Alexandre Wittboldt
Produzido por Henrique Khoury, “Não Acordem a Cidade” conta com as faixas “O Homem Que Bebia Demais”, “A Noite Lá Fora”, “Não Acordem a Cidade”, “Expresso do Oriente” e “São Paulo”. “A banda está tentando seguir um padrão na escolha das faixas, que é o de lançar músicas que não tenham sido regravadas antes, e que os arranjos tenham nos deixado muito satisfeitos. São músicas que acabam tendo um ar de frescor e ineditismo, algumas são velhas conhecidas, outras nem tanto, são verdadeiros lados B, mas que a gente gosta muito”, revela o vocalista Clemente Nascimento.

As músicas escolhidas para a divulgação do EP - “Expresso do Oriente” e a faixa título “Não Acordem a Cidade”, foram originalmente lançadas no álbum “Pânico em SP” de 1986. “Pode parecer estranho, mas ‘Não Acordem a Cidade’ foi escrita em 1979, quando eu ainda era baixista do Restos de Nada. Ela ficou guardada até 1986, quando o Inocentes decidiu gravá-la. O clima de viajante noturno, pelos becos e vielas da cidade, permeia toda a música”, conta o vocalista.
Ouça “Não Acordem a Cidade”
A banda destaca ainda, a faixa “Expresso Oriente”, que traz reflexões bastante contemporâneas. “Ela tem uma atualidade impressionante. Um amigo palestino me falou anos atrás, que era a única música que ele conhecia, fora do Oriente Médio, que citava os palestinos e me agradeceu muito, fiquei emocionado, não sabia dessa relevância”, diz Clemente.
Ouça “Expresso do Oriente”
A ideia de um projeto acústico surgiu durante a pandemia, e cada uma das versões foram sendo criadas durante as lives solitárias que Clemente fazia em sua casa. A banda gostou do que ouviu e quando se juntaram para tocar juntos, as músicas tomaram forma. “A gente não queria deixar esse momento tão importante em nossas vidas sem um registro, por isso é um projeto, que nos dedicamos com muito carinho, pois foi um verdadeiro fio de esperança num momento difícil”, lembra o vocalista, que credita o sucesso do projeto ao cuidado com os arranjos e a interpretação, além da participação de Wagner Bernardes nos teclados.

Ouça o EP “Não Acordem a Cidade” na íntegra, no seu tocador favorito:
https://onerpm.link/958320250831
Capa: Alexandre Wittboldt
InstagramInstagram
EmailEmail

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. HELL IS COMING

TORTURE SQUAD

top2
2. THE CULT OF THE WOLF

NIGHTWOLF

top3
3. ESSENTIAL MORPHINE

WARSHIPPER

top4
4. GATES TO THE FALL

NERVOSA

top5
5. METAL DO MANGUE

OVERDOSE NUCLEAR

top6
6. CYCLES OF PAIN

ANGRA

top7
7. KISS OF DEATH

FACES OF DEATH

top8
8. PERPETUAL WAR

NERVOCHAOS

top9
9. CADAVERIC IMPREGNATION

PODRIDÃO

top10
10. WITCHES' SERENADE

GOATEN


Anunciantes